Fechar
GP1

Mundo

Obama concede indulto a 111 presos e bate recorde nos EUA

O presidente já se declarou favorável a penas alternativas.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama concedeu nesta terça-feira (30), indulto a 111 presos, em sua maioria, pequenos traficantes de drogas, estabelecendo um recorde histórico de perdões presidenciais em um único mês. Segundo a Casa Branca, esses indultos somam outros 214 aprovados por Obama ao longo desse mês, totalizando 325 só em agosto.

Ao longo de seus dois mandatos, o presidente põe em prática seu pedido de uma reforma penal para priorizar a concessão de “uma segunda oportunidade”. De acordo com informações da Veja, esses benefícios são dados a detentos que não representem um perigo para a sociedade.

  • Foto: Speaker resourcesBarack Obama Barack Obama

Devido ao sistema penal muito rigoroso, pequenos vendedores e mesmo usuários de drogas recebem longas condenações, alguns podem ser condenados até mesmo a prisão perpétua. É o caso de 35 dos 111 condenados beneficiados pelo indulto do presidente dos Estados Unidos. Obama se declarou favorável a penas alternativas à prisão para os autores de crimes menores. Atualmente, há mais de 2,2 milhões de pessoas presas no país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.