Fechar
GP1

Piauí

Obesos terão cadeiras adaptadas garantidas por lei em Teresina

Quem não cumprir poderá ser multado em R$ 500 e em caso de reincidência o valor será dobrado.

Foi sancionada a lei de autoria da vereadora Teresa Britto (PV) que torna obrigatória a instalação de cadeiras e bancos adaptados para pessoas obesas em praças de alimentação de shoppings e centros comercias de Teresina.
Imagem: DivulgaçãoTeresa Britto(Imagem:Divulgação)Teresa Britto (PV)
A lei prevê que 10% dos assentos destes centros comerciais sejam destinadas para pessoas obesas e devem ser identificadas por aviso ou características diferenciadas. Quem não cumprir poderá ser multado em R$ 500 e em caso de reincidência o valor será dobrado, se ainda assim os estabelecimentos não se adequarem, poderão ter seus alvarás de funcionamento suspensos ou cassados.

A vereadora ressalta que, como os estabelecimentos de Teresina não estão adaptados para este público, muitas pessoas sofrem constrangimentos, ao caírem de cadeiras inadequadas.

“Os estabelecimentos comercias têm de atender bem a todos os clientes e, infelizmente, em alguns locais, as pessoas obesas passam por constrangimento. Algumas já chegaram até a cair de cadeiras em alguns estabelecimentos e isso é um desrespeito para com o cidadão”, justificou Teresa Britto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.