Fechar
GP1

Piauí

Obra de calçamento de ruas na zona sul deve ser iniciada no próximo ano

De acordo com o superintendente da SDU-sul, Edson Melo, o prefeito Firmino Filho já autorizou a liberação dos recursos.

A Prefeitura de Teresina, através da SDU – sul, vai calçar todas as ruas sem pavimentação da região do Parque Sul. A obra, que custará em torno de R$ 1,4 milhões, beneficiará os loteamentos Vamos Ver o Sol, Nova Alegria, Portal do Sul, dentre outros.

De acordo com o superintendente da SDU-sul, Edson Melo, o prefeito Firmino Filho já autorizou a liberação dos recursos. “ Com essa autorização, acredito que as obras de calçamento deverão começar no início do próximo ano. A Prefeitura já tem o projeto de calçamento pronto e deverá iniciar o processo licitatório”, explica Edson Melo.
Imagem: ReproduçãoSuperintendente Edson Melo(Imagem:Reprodução)Superintendente Edson Melo em visita a obra na zona sul de Teresina
O superintendente afirma ainda que a Prefeitura fará a duplicação da avenida Manoel Ayres. “Cerca de R$ 34 milhões é o montante de recursos destinados para o PAC Pavimentação. Mesmo assim, foi mantida a duplicação da Manoel Ayres, que é uma avenida muito importante que corta a região do Parque Sul. De tal forma, que em 2015 esta obra deve finalmente ser executada”, completa.

Edson Melo esclarece também que a Prefeitura já fez a recuperação das ruas que foram danificadas durante o período chuvoso, no Vamos Ver o Sol.

“O problema de drenagem naquela região é sério, mas a Prefeitura está buscando solucionar. Temos visitado frequentemente aquele bairro, que é um dos mais contemplados com nossas ações. Recentemente, durante o mês de agosto, o prefeito Firmino Filho inaugurou uma das maiores creches de Teresina, que fica localizada lá no Vamos Ver o Sol. Também foi feita uma praça ecológica nas margens da avenida Manoel Ayres. Até o próximo ano deveremos calçar todas as ruas que ainda não estão pavimentadas e reduzir os transtornos para quem vive no Vamos ver o Sol”, finaliza.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.