Fechar
GP1

Piauí

Obra de duplicação da ponte do Poty Velho iniciará em julho

Após a licitação, será assinada a ordem de serviço, que deve acontecer até o final de julho deste ano.

O prefeito Firmino deve assinar ainda neste semestre a ordem de serviço para a obra de duplicação da ponte do Poty Velho. O processo licitatório já foi autorizado e terá um prazo de duração mínimo de 60 dias. Após a licitação, será assinada a ordem de serviço, que deve acontecer até o final de julho deste ano.

Imagem: GooglePonte do bairro Poty Velho(Imagem:Google)Ponte do bairro Poty Velho

“Trata-se de uma obra muito importante de mobilidade urbana na zona Norte da capital, que vai beneficiar toda a região do Poty Velho, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Jacinta Andrade, Nova Teresina, dentre outros bairros”, afirma Ângelo Cavalcante, superintendente executivo da Sdu Centro-Norte.

Ângelo explica que a segunda ponte do Poty Velho vai interligar a rua Domingos Mafrense à avenida Poti Velho, que está sendo ampliada para melhorar o fluxo de veículos. “A duplicação da ponte vai compor o sistema binário de tráfego com a Alameda Mestre João Isidoro França, interligando o bairro Poty Velho à Santa Maria da Codipi. O valor total da obra está orçado em R$ 24 milhões, recursos oriundos de parceria com o Governo Federal, através do programa PAC Mobilidade do Ministério das Cidades”, destaca.

Sobre a obra de alargamento da avenida Poty Velho, o gerente de obras, Jeferson Oliveira, informa que a Prefeitura segue retirando os postes de alta tensão, bem como alguns obstáculos no meio da pista.

“Os postes estavam provocando diversos acidentes naquele trecho. Conforme o projeto, está prevista a implantação de uma nova rede de alta tensão. Não estamos mexendo na iluminação para não comprometer o fluxo da via durante a noite, estamos apenas retirando todos os postes que estavam no meio da pista. Ao final da obra, a avenida Poty Velho ganhará um novo sistema de iluminação mais moderno. A avenida também ganhará um novo desenho com seis faixas, ou seja, está sendo triplicada, e terá três faixas exclusivas de ônibus e três ciclovias para dar mais fluidez ao tráfego de veículos e bicicletas ”, esclarece Jeferson.

O gerente de obras disse ainda que foi feita uma nova rede de drenagem na avenida Poty. “Foram colocadas tubulações (bueiros) nos pontos de passagem da água para evitar acúmulo de água na pista em períodos chuvosos. E mais, a execução da obra em si não tem grandes problemas, o que mais tem causado a demora dos trabalhos são as desapropriações”, comenta.

A obra completa de duplicação da Av.Poty corresponde a 5,3 quilômetros. Depois de pronta, a avenida será totalmente duplicada, como ciclovia, passeio para pedestres, toda iluminada, com via exclusiva para ônibus, entre outras coisas. O investimento total é de cerca de R$ 12 milhões.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.