Fechar
GP1

Política

Obra federal orçada em R$ 2,2 milhões está abandonada em Picos há mais de um ano

Obra de construção da Praça dos Esportes e Cultura deveria ter sido concluída em 30 de maio de 2013, mas foi abandonada faz mais de um ano.

Uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) orçada em dois milhões e 200 mil reais, foi abandonada em Picos faz mais de um ano. A comunidade do conjunto habitacional Luísa Gomes de Medeiros, mais conhecido como Morada Nova, seria a principal beneficiada e está cobrando das autoridades a retomada do serviço.
Imagem: José Maria Barros/GP1Visão parcial da obra(Imagem:José Maria Barros/GP1)Visão parcial da obra
Trata-se da Praça dos Esportes e Cultura (PEC), que tem como agentes participantes o Governo Federal, Ministério da Cultura e Caixa Econômica Federal. Foi iniciada no dia 30 de novembro de 2012 e deveria ter sido concluída seis meses depois, em 30 de maio de 2013. No entanto, a obra foi paralisada há mais de um ano e não tem data de quando será retomada.
Imagem: José Maria Barros/GP1Mato toma conta da obra(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mato toma conta da obra
Imagem: José Maria Barros/GP1Acesso ao canteiro de obras está livre(Imagem:José Maria Barros/GP1)Acesso ao canteiro de obras está livre
Segundo o projeto inicial, a Praça dos Esportes e Cultura de Picos contará com dois edifícios multiuso dispostos numa área construída de três mil metros quadrados, situada no conjunto habitacional Morada Nova.

Depois de concluída a praça contará com salas multiuso, biblioteca, telecento, cineteatro/auditório com capacidade para 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista para caminhada.

Abandonada


Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Associação de Moradores cobra retomada da obra(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Associação de Moradores cobra retomada da obra
Segundo a presidente da Associação de Moradores do Conjunto Morada Nova, pedagoga Maria Inês da Costa, a obra está abandonada há mais de um ano. “As informações que tínhamos é que o serviço seria retomado em agosto do ano passado, mas até agora nada, continua paralisado” – denuncia.

Para piorar a situação, no vendaval que atingiu a cidade de Picos na noite de 30 de dezembro de 2014, a divisória de madeira que isolava a obra foi arrancada e hoje o local se encontra em aberto, permitindo o acesso de qualquer pessoa, inclusive crianças.
Imagem: José Maria Barros/GP1Obra está abandonada faz mais de um ano(Imagem:José Maria Barros/GP1)Obra está abandonada faz mais de um ano

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.