Fechar
GP1

Piauí

Obras da adutora Padre Lira seguem em ritmo acelerado no sul do estado

A adutora, além de atender à população da zona urbana, também chegará aos moradores da zona rural de Dom Inocêncio.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAdutora Padre Lira(Imagem:Reprodução)Adutora Padre Lira
A execução das obras da adutora Padre Lira, no município de Dom Inocêncio, localizado ao Sul do Estado, segue em ritmo acelerado. Após a conclusão do sistema adutor, cerca de 12 mil moradores da região serão beneficiados com o abastecimento hídrico, que garantirá regularidade na distribuição de água.

A adutora Padre Lira está enquadrada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Contenção de Enchentes e Seca, e terá extensão de 50 quilômetros, com abastecimento na barragem Jenipapo, que tem capacidade de 280 milhões de metros cúbicos de água.

Segundo Elizeu Aguiar, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), órgão responsável pela execução da obra, a adutora já conta com a conclusão do primeiro reservatório de captação e tratamento.

“Agora, estamos na fase de escavação e colocação de tubos. O primeiro reservatório já está concluído e, inclusive, o governador Zé Filho pretende visitar as obras nos próximos dias”, explica Elizeu Aguiar.

A adutora, além de atender à população da zona urbana, também chegará aos moradores da zona rural de Dom Inocêncio. Com a obra, será resolvido de forma definitiva o problema de abastecimento hídrico no município.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.