Fechar
GP1

Piauí

Obras de construção do novo Centro Esportivo do Lourival Parente se arrastam há dois anos

Antes de ser entregue à população, a primeira etapa da obra já apresenta problemas devido à ação de vândalos.

As obras de construção do Centro Esportivo Parentão, localizado no bairro Lourival Parente, estão andando a passos lentos desde 2013. A primeira etapa foi concluída e antes de ser entregue à população já apresenta problemas em decorrência da ação do tempo e de vândalos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vila Olímpica(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mato toma de conta da primeira etapa já concluiída
Os banheiros públicos precisaram de reparos nas portas que foram quebradas, além das partes hidráulica e elétrica que ficaram comprometidas com os recorrentes furtos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vila Olímpica(Imagem:Lucas Dias/GP1)Estrutura dos bancos ressacadas
Em visita ao canteiro de obras, os poucos mais de 10 homens trabalham para concluir a segunda etapa da obra, que de acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, teve início em julho do ano passado e estava prevista para ser entregue em 150 dias, prazo que expirou. No entanto, a empresa responsável pelos serviços, Costa e Carvalho LTDA, somente retomou os trabalhos em novembro de 2014.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vila Olímpica(Imagem:Lucas Dias/GP1)Pista de Skate
Imagem: Lucas Dias/GP1Vila Olímpica(Imagem:Lucas Dias/GP1)Segunda etapa da obra 
O projeto compreende a construção de um campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de Cooper, área administrativa, banheiros, estacionamento, alambrado, iluminação e pista de skate, a exemplo dos Centros de Arte e Esportes Unificados construídos no Portal da Alegria e Santa Maria da Codipi.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vila Olímpica(Imagem:Lucas Dias/GP1)Portas foram reestruturadas devido ação de vândalos
Outro lado

De acordo com o Superintendente Executivo da SDU - Sul, Paulo Roberto, no início da obra a empresa responsável pela primeira etapa cancelou a execução dos serviços.

“Nós tivemos que contratar outra empresa, que teve que fazer a correção de parte dos serviços feitos pela cmpresa anterior, isso causou um atraso. Houve também atrasos nos repasses de emenda parlamentares, que passa pela Caixa Econômica, pois essa etapa foi feita com recursos federais”, explicou o superintendente.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vila Olímpica(Imagem:Lucas Dias/GP1)Campo de futebol do Parentão
Sobre o andamento da última etapa, Paulo Roberto garantiu que as obras do Centro Esportivo serão concluídas até o final do mês de junho de 2015. “Esse é o prazo, sem atropelos, com recursos da própria prefeitura e para manter a manutenção do local a Semel deverá ficar responsável por isso, como é o caso da Potycabana”, finalizou o superintendente executivo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vila Olímpica(Imagem:Lucas Dias/GP1)Obra tem participação de recursos federais e do município

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.