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Teresina - Piauí

Obras do Rodoanel de Teresina avançam e já estão 95% concluídas

O GP1 percorreu as obras nesta quinta-feira (13) desde a BR 316 até a BR 343, que serão interligadas.

Lucas Dias/GP1 1 / 16 Sinalização na estrada Sinalização na estrada
Lucas Dias/GP1 2 / 16 Rotatória nas proximidade do rodoanel em Teresina Rotatória nas proximidade do rodoanel em Teresina
Lucas Dias/GP1 3 / 16 Rodoanel de Teresina Rodoanel de Teresina
Lucas Dias/GP1 4 / 16 Rio Poti Rio Poti
Lucas Dias/GP1 5 / 16 Ponte sobre o Rio Poti Ponte sobre o Rio Poti
Lucas Dias/GP1 6 / 16 Ponte Ponte
Lucas Dias/GP1 7 / 16 Obras seguem em ritmo acelerado Obras seguem em ritmo acelerado
Lucas Dias/GP1 8 / 16 Obras de asfalto da concluída Obras de asfalto da concluída
Lucas Dias/GP1 9 / 16 Obras de asfalto Obras de asfalto
Lucas Dias/GP1 10 / 16 Motoristas já começam a circular na estrada do rodoanel Motoristas já começam a circular na estrada do rodoanel
Lucas Dias/GP1 11 / 16 Estradas pavimentados Estradas pavimentados
Lucas Dias/GP1 12 / 16 Estradas já foram pavimentadas  Estradas já foram pavimentadas
Lucas Dias/GP1 13 / 16 Estradas do Rodoanel de Teresina Estradas do Rodoanel de Teresina
Lucas Dias/GP1 14 / 16 Dragas no Rio Poti Dragas no Rio Poti
Lucas Dias/GP1 15 / 16 Asfalto nas proximidades do rodoanel Asfalto nas proximidades do rodoanel
Lucas Dias/GP1 16 / 16 26KM de estrada já foram pavimentados 26KM de estrada já foram pavimentados

O Rodoanel de Teresina, que teve as obras iniciadas ainda no ano de 2012, enfim, está próximo de ser entregue à população. Em recente visita ao trecho, que compreende um percurso de 28km, o governador Wellington Dias garantiu que tudo será finalizado em outubro de 2017.

O GP1 percorreu as obras nesta quinta-feira (13) desde a BR 316 até a BR 343, que serão interligadas, garantindo em primeiro lugar o remanejamento do fluxo de veículo pesados, que cortam a zona urbana da Capital, possibilitando maior trafegabilidade para o trânsito.

Ao todo, aproximadamente 26km de estrada já foram pavimentados e obras importantes como uma ponte sobre o Rio Poti e um viaduto sobre a linha férrea já estão concluídos, restando ainda a finalização das alças de acesso à BR 343. No entanto, as alças de acesso à BR 316 não foram erguidas.

A reportagem flagrou alguns caminhoneiros utilizando o trecho, inclusive, com carga pesada, pois já é possível percorrer toda a extensão do rodoanel, porém, encontramos, também, dois perímetros com fiscalização através de lombada eletrônica com velocidade máxima de 40 km, que ainda não estão funcionando.

De acordo com a Secretaria de Transportes do Estado, toda a obra está orçada em R$ 130 milhões.

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