Fechar
GP1

Piauí

Obras no Ginásio Verdão devem ser concluídas em outubro

A obra será realizada em duas etapas, a primeira incluirá aquisição de quadras removíveis.

Com o intuito de melhorar a estrutura dos diversos espaços destinados ao esporte e lazer no Piauí, a Fundação Estadual de Esportes (Fudespi) tem trabalhado para dar celeridade às obras de construção e reforma de alguns estádios e ginásios.

Um desses locais que se encontram em reforma é o Ginásio Governador Dirceu Arcoverde, mais conhecido como Verdão, localizado no Centro de Teresina. A obra será realizada em duas etapas, a primeira incluirá aquisição de quadras removíveis e melhorias nos locais que circundam a quadra. A segunda fase abrangerá reforma no teto, no sistema elétrico e hidráulico. Segundo o diretor técnico da Fundespi, Marllus Santos, as obras devem ser concluídas no mês de outubro deste ano.
Imagem: Teresina PanorâmicaGinásio Verdão(Imagem:Teresina Panorâmica)Ginásio Verdão

Acessibilidade no Albertão

Considerado um dos maiores do Nordeste, o estádio Governador Alberto Tavares Silva, ou simplesmente Albertão, passou recentemente por uma reforma em sua estrutura interna e externa voltada principalmente para a questão da acessibilidade. Foram construídas duas novas rampas que dão acesso ao estádio, os banheiros agora contam com estrutura necessária para pessoas com deficiência. Além disso, algumas áreas receberam climatização e aplicação de vidro, tudo para oferecer mais conforto aos usuários. “Nós já realizamos a compra do elevador especial, estamos aguardando a empresa responsável nos entregar e instalar para aí darmos por completo a obra do Albertão”, explica Marllus.

Outras obras

Além das reformas do Verdão e Albertão, a Fundespi ainda realiza a construção da Praça da Juventude, localizada na zona Sudeste da capital. O espaço contará com quadras de esportes, academia ao ar livre, ginásio, anfiteatro entre outros. “Estamos construindo mais este espaço pensando na população local, que não precisará se deslocar para a Potycabana, por exemplo, para fazer caminhadas ou praticar algum esporte. Com a construção desta praça, estas atividades poderão ser realizadas em seu próprio bairro”, explica o diretor.

O valor investido nesta obra é de R$1,8 milhão e faz parte de um convênio entre o Estado e Governo Federal. O prazo de entrega é de 3 meses.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.