Fechar
GP1

Mundo

Odebrecht tenta acordo para continuar operando em 8 países

A empresa quer fechar acordo para não perder o direito de atuar nesses países.

Para não perder o direito de atuar em oito países da América Latina, a construtora Odebrecht pretende fechar acordos de delação e leniência com autoridades desses países, segundo reportagem publicada pela Folha de São Paulo.

A empreiteira já fechou acordos de leniência com chefes do Ministério Público da Argentina, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela, em uma reunião que aconteceu em Brasília. A Odebrecht é investigada em todos esses países. Procuradores de Portugal e Chile também estiveram presentes, ainda que não haja investigações em andamento nesses países.

  • Foto: UolEmpreiteira OdebrechtEmpreiteira Odebrecht

Alguns pontos foram levantados na reunião pelo grupo, para que os acordos evoluam. Entre eles, está a não responsabilização dos compradores de ativos da empresa por atos ilícitos praticados no passado.

Ainda de acordo com a Veja, no Peru, é onde a construtora passa por situação mais crítica, já que no último dia 17 o governo determinou o embargo dos bens da construtora no país. Os valores somam R$ 142 milhões. O presidente Pedro Pablo Kuczynski já disse que a construtora deveria deixar o país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.