Fechar
GP1

Saúde

Oeiras inicia campanha de vacinação contra a gripe em idosos

Crianças entre 6 meses e 5 anos de idade também podem ser vacinadas em campanha de vacinação para idosos

O lançamento oficial da campanha de vacinação contra a gripe para o idoso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24, no Clube da Melhor Idade em Oeiras. Já o dia “D” da campanha será realizado nesse sábado, 26.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSecretária Municipal de Saúde de Oeiras, Auridene Freitas(Imagem:Reprodução)Secretária Municipal de Saúde de Oeiras, Auridene Freitas
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Auridene Freitas, o carro chefe da campanha contra a gripe são os idosos do Clube da melhor idade. “Iniciou-se a vacina focado no idoso, mas trabalharemos também com as gestantes." explica.

Esse ano a campanha terá uma novidade, as crianças a partir de 6 meses até menores de 5 anos, poderão ser vacinadas. Profissionais da saúde, detentos e agentes penitenciários também receberão a vacina.

No sábado, os profissionais estarão em 15 localidades da cidade, nos postos de saúde. "Esse ano colocamos um ponto de atendimento no Soizão, com intuito de facilitar o acesso no atendimento daquelas pessoas", ressalta a secretaria.

Os idosos que não puderem se locomover receberão a vacina de forma domiciliar através de uma equipe da PSF da respectiva área.

Após o fim da campanha aqueles que não foram vacinados podem procurar a unidade de saúde do seu bairro e tomar a dose levando junto o cartão de vacinação.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.