Fechar
GP1

Saúde

Oeiras realiza segundo dia D da Campanha Contra Poliomielite e Sarampo

Estão disponíveis, além das vacinas contra poliomielite e sarampo, as vacinas contra caxumba, rubéola e varicela.

 A Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no ultimo  sábado (22) o segundo dia D da Campanha  Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo. A campanha do Ministério da Saúde tem como objetivo é imunizar menores de 5 anos ainda não vacinados e corrigir falhas primárias da vacinação contra sarampo e rubéola, visando assim garantir a manutenção do estado de eliminação das doenças no país, assim como a erradicação da poliomielite.
Imagem: DivulgaçãoOeiras realiza segundo dia D da Campanha Contra Poliomielite e Sarampo(Imagem:Divulgação)
Oeiras realiza segundo dia D da Campanha Contra Poliomielite e Sarampo 
 
A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal em cada campanha. Estão disponíveis, além das vacinas contra poliomielite e sarampo, as vacinas contra caxumba, rubéola e varicela. Para vacinar as crianças que estão nas faixas etárias preconizadas pelo Ministério da Saúde os pais ou responsáveis devem levá-las a um dos oito postos de vacinação fixos da cidade, munidos dos cartões de vacina das crianças.
Imagem: DivulgaçãoOeiras realiza segundo dia D da Campanha Contra Poliomielite e Sarampo(Imagem:Divulgação)Oeiras realiza segundo dia D da Campanha Contra Poliomielite e Sarampo
Em todo o país a taxa de cobertura vacinal da campanha que começou no início deste mês está baixa e prezando pela saúde das crianças oeireses e pela correta vacinação e imunização, o Prefeito Lukano Sá juntamente com a Secretaria Municipal tem intensificado as ações na cidade.
 
“Nosso objetivo é ultrapassar a meta mínima e vacinar todas as crianças oeirenses que estão nas faixas etárias preconizadas. A Prefeitura Municipal de Oeiras e a Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras trabalham conjuntamente para realizar com eficácia as ações de vacinação. Profissionais de Saúde receberam as informações técnicas necessárias para o planejamento, operacionalização e monitoramento das campanhas”, destacou a secretária Auridene Freitas.
Imagem: DivulgaçãoOeiras realiza segundo dia D da Campanha Contra Poliomielite e Sarampo(Imagem:Divulgação)Oeiras realiza segundo dia D da Campanha Contra Poliomielite e Sarampo
A Campanha prossegue até o fim deste mês e além da vacinação oferecida pela nesta ação, crianças com vacinas atrasadas também poderão coloca-las em dia na oportunidade. Os pequenos receberam ainda a vacina da vitamina A.
 
 
Atenção aos Postos de Vacinação da Zona Urbana, do dia “D”:
 
•             Unidade de Saúde Dr. Pedro Barbosa - Centro
•             Unidade de Saúde Dr. Gerardo Magela - Várzea
•             centro de Saúde Dr. Paulo de Tarso – Rodagem de Floriano
•             Unidade de Saúde do Jureminha
•             Unidade de Saúde Dr. Hailton Alves - Rosário
•             Unidade de Saúde da Rodagem de Picos
•             Unidade de Saúde do Canela
•             Unidade de Saúde de Oeiras Nova

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.