Fechar
GP1

Piauí

Oeiras recebe I Fórum Municipal para a Pessoa Idosa

O evento ocorrerá em alusão ao Dia Mundial do Idoso e terá como foco as ações e políticas voltadas para esta parte da população

 A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará nesta quarta-feira (1°) o I Fórum Municipal de Oeiras para a Pessoa Idosa. O evento, que ocorrerá em alusão ao Dia Mundial do Idoso, terá como foco as ações e políticas voltadas para esta parte da população.
 
Devem fazer parte do Fórum espaços de legislação, com a Política Nacional do Idoso (PNI) e o Estatuto do Idoso, além da reflexão sobre o cuidado, valorização e proteção da terceira idade.
 
O espaço ainda deve trazer o trabalho desenvolvido em Oeiras através do Clube da Melhor Idade (CMI) e do Núcleo de Idosos, projetos que têm sido intensificados durante a gestão do prefeito Lukano Sá.
Imagem: DivulgaçãoOeiras recebe I Fórum Municipal para a Pessoa Idosa(Imagem:Divulgação)Oeiras recebe I Fórum Municipal para a Pessoa Idosa
 
Confira a programação:
 
08h – Abertura
 
08h20 – Entendendo a Legislação da Pessoa Idosa (PNI e Estatuto do Idoso)
 
09h – Debate
 
09h15 – Coffee-break
 
09h30 – O cuidado com a Pessoa Idosa e o cuidador domiciliar
 
10h30 – Debate
 
11h – Os reflexos da Promoção, valorização e proteção da Pessoa Idosa.
 
11h40 – Debate
 
12h às 14h – Intervalo para almoço
 
16h – Alongamento, Caminhada e Atividades lúdicas para Pessoas Idosas, cuidadores domiciliares e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social  (SUAS) e Sistema Único de Saúde (SUS) do núcleo dos Idosos. 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.