Fechar
GP1

Piauí

Oeiras registra 12,8° C e temperatura pode diminuir no Piauí

As noites sem nuvens e a passagem de ventos frios de origem polar pelo Nordeste é o que tem causado uma acentuada queda da temperatura em muitas regiões do Nordeste.

Nos últimos dias estão sendo registradas baixas temperaturas no Piauí, principalmente no período da noite e na madrugada. Segundo informações do ClimaTempo, alguns municípios do Piauí e de outros estados do Nordeste podem até registrar temperaturas de 10° C.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou na quarta-feira (13) o dia mais frio do ano em Teresina. Na madrugada a temperatura chegou a 17° C. Antes o recorde era de 19,5 ° C que foi registrado no dia 23 de junho. Já nesta quinta-feira (14) a cidade de Oeiras registrou uma das menores temperaturas do Nordeste com 12,8° C. Caxias (MA) registrou 15,2°C e Piatã (BA) teve 13,1°C. A região oeste do Estado da Bahia já registrou neste ano temperaturas em torno dos 10° C.

Nesse final de semana, nos períodos da manhã e da tarde haverá calor combinado com o ar seco, podendo os índices de umidade chegar a 20% com temperatura máxima de até 35° C, mas a noite e pela madrugada as temperaturas podem ser menores que 16° C, podendo chegar ao 10° C no interior do Piauí.

As noites sem nuvens e a passagem de ventos frios de origem polar pelo Nordeste é o que tem causado uma acentuada queda da temperatura em muitas regiões do Nordeste. Outro aspecto é que as baixas temperaturas são influenciadas pela grande perda radioativa das noites sem nuvens.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.