Piauí - Cocal

Oficina de Planificação da Atenção à Saúde é realizada em Cocal

A proposta de Planificação da Atenção Básica tem como objetivo apoiar o corpo técnico gerencial das secretarias municipais e estaduais de Saúde.

Começou, nessa segunda-feira (5), a Oficina sobre Planificação da Atenção à Saúde da região da Planície Litorânea, na Câmara Municipal de Cocal. O evento realizado pela Prefeitura de Cocal, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, reúne cerca de 120 profissionais e segue até sexta-feira (9).

A proposta de Planificação da Atenção Básica tem como objetivo apoiar o corpo técnico gerencial das secretarias municipais e estaduais de Saúde na organização dos macroprocessos da atenção primária à saúde e da atenção ambulatorial especializada.

  • Foto: Divulgação/AscomOficina sobre Planificação da Atenção à Saúde Oficina sobre Planificação da Atenção à Saúde

Segundo o secretário municipal de Saúde de Cocal, Jefse Vinutte, o processo é um importante passo para a melhoria do serviço e atendimento.

“Nosso objetivo com essa oficina é possibilitar uma qualificação da gestão e, assim, reorganizar a situação da Saúde, garantindo maior qualidade no atendimento aos cidadãos. Esperamos alcançar o resultado desejado com a implantação da proposta aqui em Cocal”, frisou o secretário

Mais conteúdo sobre: