Fechar
GP1

Piauí

Oficina Informações Turísticas na Rota das Emoções é realizada em Parnaíba

Maiores informações e inscrições no escritório do Sebrae em Parnaíba, na Rua Almirante Gervásio Sampaio, 767, Centro ou pelo telefone (86) 3322-4688.

Entre os dias 21 e 23 deste mês, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará no município de Parnaíba, distante 318 quilômetros ao norte de Teresina, a oficina Informações Turísticas na Rota das Emoções.

A capacitação é voltada para colaboradores de hotéis, restaurantes e bares do litoral piauiense.

“Os empresários do setor de turismo estão interessados em proporcionar um serviço de qualidade e diferenciado para os clientes e turistas. Por meio dessa oficina, os funcionários dessas empresas terão informações valiosas sobre os atrativos turísticos e potencialidades dos municípios piauienses que fazem parte da Rota das Emoções”, destaca a gestora do Projeto Rota das Emoções do Sebrae no Piauí, Isabela Ribeiro.

Constantemente o Sebrae no Piauí promove cursos, consultorias, oficinas e eventos que visam fortalecer o setor de turismo no Piauí.

ROTA DAS EMOÇÕES

A Rota das Emoções liga três estados do Nordeste brasileiro: Ceará, Piauí e Maranhão. A região apresenta ecossistema variado, com mares de ondas perfeitas, próprias para a prática do surf, windsurfe, kitesurf, entre outros esportes náuticos. Todo o roteiro é envolto por muita natureza e aventura, tendo virado passagem obrigatória para os praticantes do ecoturismo, do turismo de aventura e dos esportes ao ar livre.

A Rota envolve quatorze cidades, sendo quatro no Piauí – Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia e Parnaíba; cinco no Ceará – Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara; e cinco no Maranhão – Araioses, Barreirinhas, Paulinho Neves, Santo Amaro e Tutóia.

Os grandes atrativos desse roteiro são o Delta do Parnaíba, no Piauí; o Parque Nacional dos Lençóis, no Maranhão; e Jericoacoara, no Ceará.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.