Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Oito detentos fogem por buraco na Casa de Custódia em Teresina

Segundo informações repassadas por Kleiton Holanda vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os presos teriam fugido por um buraco na parede da penitenci

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira (23), a fuga de oito presos da Casa de Custódia, na zona sul de Teresina. Segundo informações repassadas por Kleiton Holanda vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os presos teriam fugido por um buraco na parede da penitenciária.

“A fuga aconteceu no pavilhão H, e aconteceu agora por volta das 16h, eles fizeram lá um buraco e fugiram, mas já foi acionado um alarme a fim de evitar a fuga de mais detentos”, relatou Kleiton Holanda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de TeresinaCasa de Custódia de Teresina

Ainda segundo o vice-presidente, a Casa de Custódia está com superlotação por conta do recebimento de presos da Penitenciária de Esperantina que se encontra interditada.

“A Casa de Custódia está com esse problema, os presos de Esperantina vieram pra cá, está com superlotação de mais de 1.200 presos lá, o resultado não podia ser outro”, finalizou.

A Polícia Militar, juntamente com os agentes penitenciários de plantão, estão realizando buscas na região a fim de tentar recapturar os fugitivos.

A Gerência da Casa de Custódia de Teresina por meio da Secretaria de Justiça do Estado, encaminhou nota confirmando a fuga de oito presos.

A Gerência da Casa de Custódia de Teresina informa que está em processo de busca por sete presos que fugiram, no início da tarde desta segunda-feira (23), por meio de buraco feito no piso da cela de um dos pavilhões da unidade prisional.

Após conferência geral dos pavilhões na Casa de Custódia, finalizada às 18h20, foi confirmada a fuga de 8 presos:

Luis Benerval de Sousa Silva;
Carlos Augusto de Assis Santos;
Carlos Wellington Marques de Jesus;
Márcio Dantas Silva;
Francisco Sidney Gomes Linhares;
Caio Oliveira da Silva;
Wedson Celestino de Jesus;
Luis Gustavo Reis.

Gerência da Casa de Custódia de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.