Fechar
GP1

Brasil

Oito marcas de azeite são reprovadas em teste de qualidade

Segundo a Proteste, o azeite mais bem avaliado foi o Cocinero.

A Proteste realizou um teste na qual analisou cerca de 20 tipos de marcas de azeite. Destes, oito marcas de azeite extravirgem foram reprovadas por fraude contra o consumidor.  

As marcas Figueira da Foz, Tradição, Quinta d`Aldeia (reincidentes) e Pramesa, foram analisadas em laboratório e ficou comprovado a alteração no produto, ou seja, havia outros óleos vegetais, e isso não é permitido por lei.

  • Foto: UolOito marcas de azeite são reprovadas em teste realizado pela ProtesteOito marcas de azeite são reprovadas em teste realizado pela Proteste

Já as marcas Qualitá, Beirão, Carrefour Discount e Filippo Berio, após passar por análise, foi comprovado que a embalagem não condizia com o produto, ou seja, a marca estava vendendo um óleo extravirgem, mas na verdade era apenas virgem.

De acordo com a Veja, as marcas La Española, Carbonell, Serrata, Gallo e Borges, foram avaliadas com virgens em 2013 e, agora nesse novo teste apresentam um azeite extravirgem. Segundo a Proteste, o produto mais bem avaliado foi o Cocinero. Além disso, ele obteve o melhor custo-benefício entre todos os produtos analisados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.