Fechar
GP1

Piauí

Oito presos fogem da penitenciária de Esperantina

"São traficantes e homicidas. Todos condenados e bastante perigosos", afirmou o secretário de comunicação Clenilton.

Nesta sexta-feira (29), por volta das 12h30, oito presos de alta periculosidade fugiram da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina. De acordo com o secretário de comunicação da cidade, Clenilton, os detentos quebraram a laje do teto e pularam o muro da unidade prisional. 

“Os presos escalaram o teto. Eles estavam no pavilhão B, na cela 4. São presos de Esperantina, de Piripiri e de Teresina. São traficantes e homicidas. Todos condenados e bastante perigosos”, afirmou o secretário.

Pouco tempo após deixarem o presídio, os detentos já praticaram um assalto. “Já tomamos conhecimento de que eles tomaram uma moto de assalto na zona rural de Esperantina, na divisa com o município de Barras”, disse Clenilton. A polícia segue em diligência para capturar os presidiários.

De acordo com o vice-presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí), Kleiton Holanda, por pouco não aconteceu uma fuga em massa, já que os presidiários estavam durante o banho de sol.

“Por pouco não foi uma fuga em massa. Praticamente 80 presos poderiam ter escapado, mas quando o pessoal percebeu que eles estavam fugindo, foram fazer uma verificação e perceberam que apenas oito tinham saltado o muro. Então os que estavam no banho de sol poderiam se não tivessem avistado antes, ter empreendido fuga e conseguido êxito”, contou o vice-presidente.

Falta de estrutura

O vice-presidente do Sinpoljuspi falou ainda sobre a falta de estrutura na unidade prisional de Esperantina. “Praticamente lá não tem nada funcionando. Nem cerca elétrica, nem alarme. Lá são 400 presos com capacidade para apenas 144 e são praticamente só 5 agentes por plantões. Essa é a grande dificuldade que a gente vem enfrentando. A realidade de hoje é isso: fugas, rebeliões e mortes” , concluiu Holanda.

Veja a lista 

Antônio Marcos Alves da Silva, vulgo “capitão sujeira” – condenado por latrocínio e roubo

Carlos Eduardo Machado, vulgo “Cancão” – condenado por latrocínio e roubo

Gelcimar Gomes Ferreira – condenado por roubo

João Francisco Moura , vulgo “Macaxeira”

Jocimar Gomes – condenado por roubo

Raimundo Moreira de Araújo – condenado por homicídio, latrocínio e tráfico de drogas

Rafael Ferreira Lima, vulgo “Macoinha” – condenado por latrocínio

Weverson Rodrigues da Silva – condenado por homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.