Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Olavo Braz diz que vai trabalhar para resolver poluição dos rios

Durante entrevista ao GP1, Olavo Braz disse que irá pressionar as instituições e autoridades para solucionar o problema dos esgotos que são lançados nos rios Parnaíba e Poti de forma irregula

Natural da cidade de Oeiras no sul do Piauí, o novo secretário municipal do meio ambiente, Olavo Braz, declarou durante entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (20), que irá pressionar as instituições e autoridades para solucionar o problema dos esgotos que são lançados nos rios Parnaíba e Poti de forma irregular. Ele ainda falou das dificuldades para lidar com os problemas ambientais da cidade por causa da falta de recursos financeiros.

"Essas bocas de lobo como são conhecidas popularmente, são todas clandestinas. O Instituto de Águas do Piauí tem um certo controle em relação a isso. Devido ao pouco tempo em que nós estamos à frente da pasta não houve ainda tempo de aprofundar essa discussão, mas certamente nós vamos provocar. Podemos até não ter dinheiro para resolver todos os problemas ambientais, mas barulho nós vamos fazer”, comentou Olavo.

Para solucionar os problemas ambientais da cidade ele disse que irá buscar fortalecer as parcerias com algumas instituições não governamentais. “Nós estamos buscando uma conversa intensa com ONGs. Primeiro porque entendemos que esse assunto tem que passar pela sociedade civil. E na cidade existem muitos grupos bem preparados e informados em relação as questões ambientais. Além disso já existe outros projetos como a reutilização de águas e de controle de transbordos clandestinos", explicou o secretário.

Olavo Braz é economista formado Universidade do Distrito Federal, já foi secretário adjunto da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Superintendente executivo da Fundação Wall Ferraz e Secretário municipal de economia solidária da Prefeitura de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.