Piauí - Picos

Olavo Rebelo anuncia instalação de subsede do TCE em Picos

Anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado durante treinamento em Picos na última sexta-feira, 25.

JOSÉ MARIA BARROS

- atualizado

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, anunciou para breve a instalação de uma subsede da corte em Picos. O órgão vai atender aos diversos municípios da grande região.

O anúncio foi feito na última sexta-feira, 25, quando o presidente do TCE participava de um treinamento em Picos destinado a gestores municipais. Olavo Rebelo aproveitou a oportunidade para providenciar o prédio que vai sediar as instalações da subsede da corte de contas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Presidente do TCE anuncia instalação de subsede em PicosPresidente do TCE anuncia instalação de subsede em Picos

Ao todo serão três subsedes do TCE no Piauí. Uma em Parnaíba, outra em Picos e também em Bom Jesus. Cada uma delas será responsável pela fiscalização regional.

Segundo Olavo Rebelo, a subsede do TCE já foi criada formalmente em lei, em resolução e será uma parte da corte em Picos quando ela for instalada aqui. Ele acrescenta que o Tribunal de Contas é dividido em várias secretarias e cada uma delas se encarrega de determinada região.

“Nós vamos trazer a diretoria que se encarregava de fiscalizar essa região para Picos, que irá sediar os serviços daqueles que fiscalizam as cidades circunvizinhas. Com auditores, servidores do quadro, da mesma forma que funciona em Teresina” – explica Olavo Rebelo.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Olavo Rebelo explica como funcionará a subsede do TCE em PicosOlavo Rebelo explica como funcionará a subsede do TCE em Picos

Quando a subsede for inaugurada as prestações de contas dos municípios da região serão enviadas para Picos e aqui os auditores farão todo o trabalho de fiscalização. “Será realmente a descentralização dos serviços do TCE” – garante o presidente Olavo Rebelo.

Instalação

A primeira subsede do TCE que vai ser instalada no Piauí será a de Parnaíba, que deverá ser inaugurada dentro de dois meses no máximo. Segundo Olavo Rebelo, após isso ele irá tratar especificamente da subsede de Picos que pode funcionar ainda este ano.


MAIS NA WEB