Fechar
GP1

Piauí

Olavo Rebelo encaminha para Alepi projeto para criação de cargos

Esses cargos vão compor as unidades integrantes da Secretaria do TCE que serão instaladas nos municípios de Parnaíba, Picos e Bom Jesus.

Olavo Rebelo, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que cria 24 cargos e faz parte de uma estratégia de interiorização das ações do órgão.

Esses cargos vão compor as unidades integrantes da Secretaria do TCE que serão instaladas nos municípios de Parnaíba, Picos e Bom Jesus, com o objetivo de descentralizar as atividades do tribunal para facilitar o acesso a quem mora em localidades mais distantes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Olavo RebeloOlavo Rebelo

Em mensagem encaminhada aos deputados estaduais, o presidente Olavo Rebelo explicou que isso não irá acarretar em aumento de gastos. “Informa-se que a estimativa de gastos com os novos postos de trabalho mencionados se encontra em consonância com o orçamento deste Tribunal e não afetará as metas de resultados fiscais previstas na LDO, e via de consequência, o Plano Estratégico do Órgão”, afirmou o presidente.

O conselheiro afirma que é “relevante e inadiável a necessidade de criação de cargos mencionados e assim, se possa bem atender os jurisdicionados que serão beneficiados com atendimento sem necessitar deslocamentos para a sede desta Corte de Contas”.

Em Parnaíba serão criados 7 cargos, em Picos 10 cargos e em Bom Jesus mais 7 cargos, totalizando 24 novos cargos. A criação dessas unidades ajuda principalmente os prefeitos que não vão precisar ir para a cidade de Teresina para resolver qualquer problema relacionado ao TCE. Cada unidade terá auditores de controle externo e servidores qualificados que vão ajudar a orientar os gestores sobre qualquer dúvida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.