Fechar
GP1

Piauí

Ônibus escolares entregues pelo Governo do Estado recebem certificação de segurança do Imepi

Os veículos beneficiarão cerca de 30 mil crianças e foram adquiridos com recursos do Tesouro e do Governo Federal, através do FNDE

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), fará a entrega de ônibus escolares para 29 municípios na próxima sexta (06) no parque Nova Potycabana.

Os veículos beneficiarão cerca de 30 mil crianças e foram adquiridos com recursos do Tesouro e do Governo Federal, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).Todos os ônibus possuem os itens de segurança determinados pelo Inmetro e passaram por verificação no Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), órgão delegado do Inmetro no estado.

Imagem: ReproduçãoÔnibus escolares entregues pelo Governo do Estado recebem certificação de segurança do IMEPI(Imagem:Reprodução)Ônibus escolares entregues pelo Governo do Estado recebem certificação de segurança do IMEPI

“Os ônibus escolares já saem da fábrica contendo todos os itens de segurança exigidos pelo Inmetro, que são cerca de 50, mas passam por testes no Imepi, onde os fiscais conferem se tudo funciona perfeitamente e só então recebem o selo de certificação, que é afixado no parabrisa de cada veículo”, afirmou Messias Júnior, diretor geral do Imepi.

De janeiro a agosto, mais de 100 ônibus escolares da Secretaria de Educação do Estado receberam o selo de certificação na sede do Imepi, em Teresina. Somente em agosto, foram 22 veículos vistoriados.

Entre os itens de segurança, estão: cinto de segurança, plataforma de elevação, lixeira, extintores, espaço para cão-guia, balaústres para deficiente visual, cinto diferenciado para portadores de necessidades especiais, etc.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.