Fechar
GP1

Brasil

ONU diz que ações na tragédia de Mariana são "insuficientes"

De acordo com a Veja, o comunicado foi assinado por especialistas em saneamento básico, direitos humanos, direitos de povos indígenas e saúde pública.

Após um ano da tragédia de Mariana, a Organização das Nações Unidas (ONU), divulgou um comunicado informando que as medidas tomadas por autoridades e empresas envolvidas "não correspondem à dimensão do desastre e às consequências socioambientais, econômicas e de saúde".

De acordo com a Veja, o comunicado assinado por especialistas em saneamento básico, direitos humanos, direitos de povos indígenas e saúde pública, ressalta que cerca de 6 milhões de pessoas afetadas pela tragédia continuam sofrendo.

  • Foto: VejaTragédia em MarianaTragédia em Mariana

Segundo os especialistas, o governo não providenciou provas de que a qualidade da água dos rios da região é suficiente para o consumo humano após o acidente que levou rejeitos de mineração ao Rio Doce. De acordo com a ONU, os esforços das empresas Samarco, Vale e BH Billiton para deter os vazamentos de lama foram insuficientes e ressaltam que este é o momento de "redobrar todos os esforços".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.