Fechar
GP1

Mundo

ONU diz que "Não há lugar seguro para civis" na Faixa de Gaza

Cerca de 500 casas já foram destruídas pelos ataques israelenses e 100.000 pessoas estão em abrigos.

Nesta terça-feira (22), a organização das Nações Unidas (ONU), através do porta-voz, Jeans Laerke, anunciou que em Gaza “não há lugar seguro para civis”. Além disso, mais de 100.000 pessoas estão em abrigos, escolas e casas de parentes.


Imagem: Lefteris Pitarakis / APClique para ampliarUm palestino carrega uma menina ferida em Gaza(Imagem:Lefteris Pitarakis / AP)Um palestino carrega uma menina ferida em Gaza
Para Jeans, os palestinos que povoam a Faixa de Gaza não têm nenhum local para se esconder dos confrontos. "Literalmente, não há lugar seguro para os civis", declarou o porta-voz. Segundo a ONU, as crianças são as maiores vitimas.


Cerca de 500 casas já foram destruídas pelos ataques israelenses e 100.000 pessoas estão em abrigos. No enclave costeiro, que tem um número estimado de 4.500 pessoas por quilômetro quadrado, 500 pessoas já morreram. Com informações do terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.