Ciência e Tecnologia

ONU prevê novo recorde mundial de temperatura alta para 2016

De acordo com o G1, entre 2015 e 2016, a tendência de aquecimento aumentou por causa do El Niño, que afeta o Pacífico, segundo a WMO.

DEISE KESSLER

- atualizado

Nesta segunda-feira (14), a Organização Meteorológica Mundial (OMM) informou que o mundo deverá voltar a bater o recorde de temperatura neste ano, com uma média de 1,2ºC a mais em relação ao nível da era pré-industrial.

"Se isso for confirmado, o século 21 terá registrado 16 dos 17 anos mais quentes desde que tiveram início os registros de temperatura no mundo. Tudo parece indicar que 2016 será o ano mais quente", informou a OMM, que é subordinada às Nações Unidas.

  • Foto: Divulgação ONU prevê novo recorde de temperatura neste anoONU prevê novo recorde de temperatura neste ano

De acordo com o G1, entre 2015 e 2016, a tendência de aquecimento aumentou por causa do El Niño, que afeta o Pacífico, segundo a WMO. O fenômeno climático envolve o aquecimento incomum das águas superficiais e sub-superficiais do oceano e provoca aumento de temperatura a cada cinco anos, aproximadamente.


Link do texto:

ONU prevê novo recorde mundial de temperatura alta para 2016
http://www.gp1.com.br/noticias/onu-preve-novo-recorde-mundial-de-temperatura-alta-para-2016-404384.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.