Fechar
GP1

Piauí

Operação Aquilon prende 12 pessoas por tráfico de drogas e homicídios no litoral do Piauí

Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão. Dentre os presos, nove estão envolvidos diretamente com o tráfico de drogas em Parnaíba e Luís Correia.

Nesta quinta-feira (18), 12 pessoas foram presas no litoral piauiense por envolvimento no tráfico de drogas e homicídios. As prisões foram realizadas durante execução da operação “Aquilon”. O delegado geral James Guerra concedeu uma coletiva nesta tarde para falar sobre a operação que foi deflagrada por volta das 5h da manhã com o apoio da Polícia Militar.

Para a operação foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão. Foi apreendida cocaína, crack e maconha, além de R$ 10 mil em dinheiro.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1James Guerra(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)James Guerra
Foram presos os homicidas Adélio Araújo Miranda e Francisco Anderson da Silva Moura considerados de alta periculosidade. Além de Luciano André Mesquita Lopes, Rondeildo da Conceição de Brito, José de Fátima Nunes da Silva, Izael Oliveira Araújo, Francisco de Assis Veras da Silva, Antônio Carlos da Silva e o menor M.M. Todos acusados de comandarem bocas de fumo em Parnaíba.

Duas mulheres, Jamile Sousa Araújo e Fernanda Oliveira de Araújo, também foram presas porque guarneciam os pontos de venda de droga. Os presos vão permanecer no município de Parnaíba, podendo serem transferidos para Teresina conforme a investigação.

Em entrevista ao GP1, o delegado geral James Guerra falou sobre a realização da operação. “O secretário determinou que a gente realizasse uma operação na região Norte e assim fizemos. Reunimos com a Polícia Militar e tivemos uma atuação principalmente com o tráfico de drogas e com homicídio. Crimes que consideramos mais graves. As investigações que transcorreram naquela cidade de Parnaíba sobre drogas, nós fizemos uma complementação com a Delegacia de Entorpecentes. Então deflagramos a operação com 12 presos, sendo que destacamos a prisão de dois homicidas muito procurados pela polícia, além de duas mulheres que guarneciam esses pontos de drogas. Os outros oito são traficantes e proprietários de pontos de droga e também praticantes de assaltos na cidade de Parnaíba”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.