Fechar
GP1

Brasil

Operação Boca Livre investiga fraudes na Lei Rouanet

Foram expedidos 14 mandados de prisão temporária e 37 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Controladoria-Geral da União, deflagrou nesta terça-feira (28), a Operação Boca Livre, que investiga fraudes na Lei Rouanet.

A ação conta com 124 policiais e servidores da Controladoria Geral da União, que 14 mandados de prisão temporária e 37 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Os pedidos foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal em São Paulo.

De acordo com o Estadão, as investigações constatam que eventos corporativos, shows com artistas famosos em festas privadas para grandes empresas, livros institucionais e até mesmo numa festa de casamento foram custeados com recursos obtidos por meio da Lei Rouanet. O inquérito cita o Ministério da Cultura, as empresas Bellini Eventos Culturais, Scania, KPMG, Roldão, Intermedica Notre Dame, Laboratório Cristalia, Lojas 100, Nycomed Produtos Farmacêuticos e Cecil.

Os presos devem responder pelos crimes de organização criminosa, peculato, estelionato contra União, crime contra ordem tributária e falsidade ideológica, cujas penas podem chegar a até 12 anos de prisão. A Operação foi denominada Boca Livre por significar festa onde se come e bebe de graça às custas de outros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.