Fechar
GP1

Brasil

Operação cumpre quase 100 mandados de prisão contra PMs no Rio

Policiais militares são acusados de receber propina de traficantes.

A Polícia Civil cumpre 96 mandados de prisão em uma megaoperação contra policiais militares no Rio de Janeiro. Os PMs são acusados de receberem propina de traficantes para não combater o tráfico de drogas em São Gonçalo, na região Metropolitana.

De acordo com informações da Veja, o esquema de recebimento de propina renderia cerca de R$ 1 milhão por mês aos militares. A operação, batizada de Calabar, também cumpre mandados contra 70 traficantes e outros acusados, totalizando 184 mandados expedidos pela Justiça. A ação conta com a participação de 800 agentes e 110 delegados.

  • Foto: DivulgaçãoPolícia CivilPolícia Civil

Segundo a polícia do Rio de Janeiro, essa é a maior história relativa a casos de corrupção envolvendo PMs e traficantes. A ação é coordenada pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, da Polícia Civil, e pelo Grupo de Ações Especiais contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.