Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Operação de segurança no Enem conta com 800 policiais em Teresina

Conforme o capitão Audivan, as provas já estão armazenadas no quartel do Exército.

Em entrevista ao GP1, o capitão Audivan, coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, informou na manhã dessa quarta-feira (01) que 800 policiais civis e militares farão parte do efetivo que trabalharão na segurança nos dias do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), 05 e 12 de novembro, em Teresina.

Conforme o capitão Audivan, as provas já estão armazenadas no quartel do Exército. “Já estávamos fazendo as escotas, as rotas. Vamos fazer a escolta um dia antes para deixar no local da prova. Estaremos monitorando todas as ações de segurança do Enem, diretamente ligados com o Centro de Comando e Controle Nacional, em Brasília. Ou seja, todas as operações e as ocorrências que poderão ocorrer no Enem, nós iremos informar para Brasília, e eles vão nos direcionar qual procedimento a ser adotado”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Capitão Audivam NunesCapitão Audivam Nunes

“Vamos ter detector de ponto eletrônico. E através de amostra, não vai ter em todos os locais de prova, vamos escolher algum local e a gente vai ‘lá’ fazer a detecção junto com a Polícia Federal. Temos 32 cidades, e a escolha vai ser através de amostrar”, comentou o capitão.

O capitão Audivan ainda contou que a operação contará com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Correios, a empresa do consócio do Enem (que vai aplicar a prova), dois integrantes do Inep, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Eletrobras. “Os representantes da Eletrobras estarão na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí diretamente ligados para qualquer ocorrência de falta de energia. Eles estarão presentes para sanar o mais rápido possível a falta da energia. Sabemos que esse período é muito quente no Estado, e é por isso que eles irão trabalhar conosco. No ano passado tivemos esse problema, por tanto convocamos a Eletrobras, e eles de pronto atenderam nosso pedido”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.