Fechar
GP1

Piauí

Operação Mercedes: Polícia apresenta chefe da quadrilha

Roberto Alber Lima de Carvalho foi preso em uma casa luxuosa no Ceará.

A Secretaria de Segurança apresentou nesta manhã (24) Roberto Alber Lima de Carvalho e Marcelo Fernando de Sousa Monteiro, os dois últimos integrantes da quadrilha de estelionatários que foi desarticulada na Operação Mercedes. Os dois foram presos nesta quarta-feira (23) na cidade e Aquiraz, no estado do Ceará.

Roberto é apontado como o comandante do esquema de falsificação de documentos para a aquisição de veículos de luxo. Ele foi preso em uma casa luxuosa e deve prestar depoimento nas próximas horas ao delegado Matheus Zanatta, quem coordena a operação. Já Marcelo, é responsável pela falsificação de documentos utilizados na aquisição dos veículos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Coletiva Mercedes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Roberto é apontado como o comandante da quadrilha 
O delegado explicou como aconteceu a prisão dos acusados. “O grupo de inteligência já vinha fazendo o monitoramento há quatro dias, dos dois. Conseguimos verificar que o Roberto foi para o Maranhão revender um carro dele por 30 mil reais para angariar dinheiro para se manter foragido. Depois ele se deslocou para Fortaleza juntamente com o Marcelo”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Matheus Zanatta(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Matheus Zanatta explica como aconteceu a prisão 
Ainda de acordo com o delegado, Roberto utilizava-se de diferentes CPFs para adquirir novos carros, com diferentes nomes. “Ele usava pelo menos seis nomes diferentes. Ele financiou carros utilizando o nome da esposa e o nome fictício do pai”, resumiu.
Imagem: Lucas Dias/GP1Roberto Alber(Imagem:Lucas Dias/GP1)Roberto Alber
Os dois foram recambiados à Teresina e segundo o delegado após serem interrogados, ficarão a disposição do sistema prisional. “Nós iremos interrogá-los e logo em seguida encaminhá-los para o sistema prisional. O Roberto é quem encabeçava a fraude e o Marcelo fazia a fraude dos documentos”, explicou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Coletiva Mercedes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Coletiva Mercedes
Além de Roberto e Marcelo, Janayna Antônia de Macedo Pereira, Augusto César Lustosa, funcionário da concessionária e Kallyandro Araújo Silva, serão indiciados pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. Já os compradores dos veículos serão investigados, e caso seja comprovada a participação, serão indiciados por receptação. “Se estas pessoas não apresentarem documentação, serão indiadas por receptação”, finalizou Matheus Zanatta.
Imagem: Lucas Dias/GP1Coletiva Mercedes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Coletiva Mercedes
Imagem: Lucas Dias/GP1Roberto Alber(Imagem:Lucas Dias/GP1)Roberto Albert
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.