Piauí - Teresina

Operação prende três pessoas e apreende 8 kg de drogas em Teresina

A operação está sendo comandada pelo delegado Menandro Pedro e acompanhada pelo secretário de Segurança, Fábio Abreu.

BRUNNO SUÊNIO E BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecente (Depre) está realizando nesta quinta-feira (24) a operação Frande, contra o tráfico de drogas na cidade de Teresina. Três pessoas já foram presas e mais de 8kg de maconha apreendidos. A operação está sendo comandada pelo delegado Menandro Pedro e acompanhada pelo secretário de Segurança, Fábio Abreu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Menandro Pedro em apreensão de drogasMenandro Pedro em apreensão de drogas

Policiais da Depre estavam fazendo o monitoramento de Edvaldo José de Oliveira e decidiram fazer a abordagem em um veículo Gol que ele estava. O veículo foi parado na Avenida Poti, no bairro Santa Maria da Codipi. Foi feita uma revista e os agentes encontraram mais de 8 kg de maconha e uma balança de precisão no carro.

Após a prisão, os policiais fizeram um trabalho de investigação e descobriram quem estava fazendo a distribuição da droga. Edimar Ferreira dos Santos, vulgo Caju, e sua companheira Marinete Alves da Silva, foram presos em uma residência localizada no bairro Acarapé, na Rua Espírito Santo, na zona norte de Teresina. Além deles, um homem identificado como Edivaldo José de Oliveira Mesquita, de 32 anos, também foi preso, acusado de participar do grupo.

“Nós já estamos a dois meses fazendo o levantamento. Aqui você vê um porte médio de drogas. Começamos a acompanhar os traficantes e viciados para que a gente consiga isso aqui. Ele saiu daqui, ligou para uma pessoa que ia comprar a droga, e a gente de carro acompanhando. Quando vimos que ele tinha passado para esse  veículo Gol, abordamos o carro e demos ordem de prisão. A nossa inteligência é trabalho de campo. Ele vendia essa quantidade para uma pessoa, vendia o tablete por cerca de R$ 2.400, aí esse outro fazia os pacotes e saia vendendo”, explicou o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Edimar FerreiraEdimar Ferreira

Ao GP1, o delegado Menandro Pedro afirmou que Edimar é acusado de fazer a distribuição de drogas para várias bocas de fumo na capital. Ele vendia cada tablete de maconha por R$ 2.400 mil. Como ele fazia a distribuição, as bocas de fumo acabavam aumentando ainda mais esse valor. Cada tablete tem cerca de 1 kg de maconha.

  • Foto: Lucas Dias/GP1A companheira de Edimar, Marinete Alves foi presaA companheira de Edimar, Marinete Alves foi presa
  • Foto: Lucas Dias/GP1Drogas apreendidasDrogas apreendidas
  • Foto: Lucas Dias/GP1Menandro Pedro Menandro Pedro
  • Foto: Lucas Dias/GP1Edimar Ferreira fazia a distribuição das drogasEdimar Ferreira fazia a distribuição das drogas
  • Foto: Lucas Dias/GP1Residência dos acusadosResidência dos acusados

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Operação prende três pessoas e apreende 8 kg de drogas em Teresina
http://www.gp1.com.br/noticias/operacao-prende-tres-pessoas-e-apreende-8-kg-de-drogas-em-teresina-404894.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.