Fechar
GP1

Brasil

Operação preventiva da Secretaria de Justiça apreende 30 celulares em embalagem de Nissin Miojo

A operação segue até o próximo domingo (5), nas penitenciárias de Parnaíba, Esperantina, Irmão Guido e Casa de Custódia.

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) deu início, nessa terça-feira (31), à Operação Páscoa Segura, nas principais unidades penitenciárias do Piauí. A ação preventiva visa abortar possíveis fugas, bem como a entrada de equipamentos, tais como celulares, armas e entorpecentes, para os detentos. A operação segue até o próximo domingo (5), nas penitenciárias de Parnaíba, Esperantina, Irmão Guido e Casa de Custódia.
Imagem: DivulgaçãoCelulares apreendidos na Penitenciária Irmão Guido(Imagem:Divulgação)Celulares apreendidos na Penitenciária Irmão Guido


De acordo com Fagner Martins, diretor do setor de administração penitenciária da Sejus, na tarde desta quarta-feira (01) foram apreendidos 30 aparelhos celulares na Penitenciária Irmão Guido que estavam escondidos em embalagens de macarrão instantâneo.

Na terça-feira (31), no presídio de Esperantina, foram encontrados 93 pedaços de ferro que seriam transformados em armas artesanais, 4 baterias de celulares, 2 celulares e 4 cachimbos artesanais para uso de crack.

“Estamos intensificando as vistorias nas penitenciárias, tanto junto às celas, como em relação às visitas, o que tem possibilitado a interceptação de equipamentos diversos que poderiam facilitar a fuga de detentos. A orientação da secretaria é para que os agentes fiquem ainda mais atentos durante o período da Semana Santa, que devido ao feriado acaba criando uma ansiedade entre os detentos”, explica Fagner Martins.

Além de intensificar a realização de vistorias nas penitenciárias, a Secretaria de Justiça também está adquirindo novos equipamentos de segurança para as unidades prisionais. Na próxima segunda-feira (6), o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, entregará seis novos equipamentos detectores de metais, para atender as penitenciárias de Esperantina, Irmão Guido, Casa de Custódia, São Raimundo Nonato, Picos e equipe de vistoria da secretaria.

Nas últimas duas semanas, a equipe de inteligência da Secretaria de Justiça conseguiu impedir quatro tentativas de fuga em penitenciárias do Estado. “Estamos trabalhando em todas as frentes, desde ação especial na área de inteligência, à realização de projetos de ampliação e reforço da estrutura penitenciária do Estado”, conclui o secretário Daniel Oliveira.




Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.