Piauí - Campo Maior

Operação Saturação prende cinco pessoas por roubo em Campo Maior

Todos os cinco presos são acusados de roubos, tráfico de drogas e homicídios na cidade de Campo Maior.

BRUNA VELOSO E LUCAS MARREIROS

- atualizado

Operação Saturação prende cinco pessoas por roubo em Campo Maior

As polícias Militar e Civil de Campo Maior realizam durante toda esta sexta-feira (14) a Operação Saturação, contando com o apoio das polícias das cidades de Castelo do Piauí, Jatobá e Sigefredo Pacheco. São sete mandados de busca e apreensão e de prisão no total e, até o momento, cinco já foram cumpridos.

De acordo com informações repassadas pelo major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, todos os cinco presos são acusados de roubos, tráfico de drogas e homicídios na cidade de Campo Maior. Dois deles foram identificados como Antônio Francisco Bento Araújo de Sousa, vulgo Galope e Thiago Paulino da Silva, conhecidos por serem perigosos. Os demais envolvidos ainda não tiveram os nomes revelados

  • Foto: Divulgação/AscomMajor EtevaldoMajor Etevaldo

Com eles foram apreendidas drogas, em quantidade ainda não revelada, e duas armas de fogo. “Uma pistola calibre .380, com bastante munição e um revólver calibre .38”, explicou o major. A Operação, que foi deflagrada no início da manhã, deve seguir até a noite de hoje.

Segundo o delegado Anchieta Nery, da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (5º DRPC), em Campo Maior, a operação é resultado de um trabalho de investigação iniciado há seis meses. "Existe uma organização que trafica drogas nos bairros Cariri e Matadouro, aqui em Campo Maior e já estávamos fazendo um acompanhamento, mas decidimos antecipar a operação", informou.

O delegado informou ainda que um homicídio levou a polícia a decidir antecipar as prisões. “A disputa por tráfico resultou nessa morte e a partir dela começou a haver troca de tiros na cidade e a gente resolveu deflagrar logo a operação para retirar essas armas de circulação”, finalizou Anchieta Nery.

MAIS NA WEB