Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Operação Tinguis prende assaltantes de bancos no PI e MA

Até o momento 7 pessoas foram presas, quatro delas nas cidades de Timon, Jerumenha e em Teresina.

A Polícia Civil deflagrou a Operação Tinguis nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22), que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em explosões a instituições financeiras. Quatro pessoas foram presas nas cidades de Timon, Jerumenha e em Teresina. Outros três mandados foram cumpridos em presídios, totalizando 7 pessoas até o momento.

De acordo com a Polícia Civil, nove mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Dos nove mandados de prisão, oito foram cumpridos na Capital, um em Jerumenha, três em Timon/MA e em Parnarama/MA. Entre os crimes praticados pela organização criminosa investigada estão as explosões dos postos de atendimento do Banco Bradesco dos municípios de Jerumenha-PI e Marcos Parente-PI (13/09/17), Caixa Econômica Federal de Timon-MA (28/08/17) e Bradesco de Duque Bacelar-MA (07/11/17).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Willame Moraes, do GRECODelegado Willame Moraes, do GRECO

Conforme o delegado Willame Morais, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, parte da quadrilha havia sido presa no dia 19 de setembro, mas as ações ilícitas não cessaram. Diego Henrique da Silva Moura, Warlon Thierri de Sousa Pinto e Cláudio Silvano de Oliveira Lopes de Miranda, os quais foram presos em flagrante delito no dia 19 de setembro de 2017, em Teresina-PI, pelo GRECO, após terem sido abordados com explosivos, armas de fogo e drogas.

"Tivemos a colaboração da Polícia Federal do Estado do Piauí, Delegacia Regional de Timon e Superintendência de investigações Criminais do Estado do Maranhão. Tudo começou com as explosões na Caixa econômica de Timon e da nossa Capital, e logo depois houve nos bancos Bradesco de Jerumenha e em Marcos Parente. Posteriormente, eles tentaram o Banco do Brasil de Timon e fizeram do Banco do Brasil de Codó", informou o delegado.

O nome da operação é em homenagem ao município de Marcos Parente-PI, que foi fundado no lugarejo conhecido como Tinguis. A operação contou com apoio da Diretoria de Inteligência/SSP-PI, Delegacia de Homicídios/Teresina, Delegacia Regional de Floriano-PI, Delegacia de Altos-PI, Delegacia Regional de Guadalupe-PI e da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Maranhão (Timon).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.