Fechar
GP1

Piauí

Operação Verão vai realizar inspeção naval em embarcações no Piauí

O trabalho foi iniciado pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Piauí, no último dia 15 e se estenderá até março

Iniciada no último dia 15, a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), a Operação Verão busca intensificar as atividades de inspeção naval e campanhas educativas, visando a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição do meio hídrico.

A operação vai se estender até março de 2015, período em que o fluxo de embarcações em rios, lagos e demais vias navegáveis aumenta consideravelmente devido às festas de fim de ano e carnaval.

As ações de inspeção naval são acompanhadas de iniciativas de conscientização e divulgação das Normas de Autoridade Marítima, aplicadas a cada classe de embarcação que for inspecionada, a fim de diminuir as infrações à LESTA (Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário) e às outras normas em vigor.

O trabalho vai dar atenção especial à prevenção de acidentes com embarcações de esporte e recreio, como lancha e moto aquática. No ano passado, as principais infrações constatadas foram a falta de material de segurança e a falta de habilitação dos condutores desses veículos aquáticos.

Denúncias podem ser feitas através do Disque Segurança da Navegação, pelo telefone 0800-095-2844.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.