Fechar
GP1

Piauí

Operações são realizadas para diminuir a criminalidade em Teresina

Segundo Eudivan, a operações tem como objetivo prevenir e coibir a realização de crimes.

O coordenador de operações e capitão da Polícia Militar, Eudivan Nunes, afirma que tem sido realizadas várias operações com o objetivo de reduzir a criminalidade na região da grande Teresina. Essas operações acontecem com o apoio do Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (SSP-PI), através do Batalhão de Policiamento das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) com o apoio da Polícia Civil e batalhões.

Segundo Eudivan, a operações tem como objetivo prevenir e coibir a realização de crimes. “Com intenso trabalho que vem sendo feito na capital, criminosos que não conseguem entrar em Teresina e acabam realizando o crime em locais próximos. Por isso, através do policiamento ostensivo, estamos buscando agir com a Rone e tirar de circulação essas pessoas”, disse.
Imagem: Ascom SSPOperação da Polícia Militar(Imagem:Ascom SSP)Operação da Polícia Militar
As cidades de Barras, José de Freitas, Lagoa Alegre, Demerval Lobão, Palmeirais, Monsenhor Gil, Altos, Miguel Alves, Beneditinos e União já foram alvos de ações da polícia. Nas próximas operações, o Esquadrão da Polícia Montada (EPmon), Grupo Tático Aéreo Policial (GTAP) e Cavalaria da Policia Militar, sob a coordenação da Secretaria de Segurança, também irão participar.

No balanço da coordenação, 15 pessoas foram presas, seis armas de fogo apreendidas, além da recuperação de 15 motos e várias armas brancas foram tiradas de circulação.

O comandante do BPRone, o tenente-coronel Sousa Marques, afirmou que estão sendo adotadas novas formas para combater o crime. “Nossos policiais estão mais presentes através do contato com a população. As operações buscam devolver a segurança que todos merecem. Através desse trabalho, as pessoas estão denunciando mais, facilitando nossos objetivos”, afirmou o tenente-coronel Sousa.

*Com informações da Secretaria de Segurança

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.