Fechar
GP1

Política

Operador que foi preso na 26ª fase da Lava Jato é solto

Marcelo Rodrigues trabalhava na operação das contas de offshores no exterior.

O operador financeiro Marcelo Rodrigues, que foi preso na 26ª fase da Operação Lava Jato, foi solto através do mandado de liberdade do Juiz Federal, Sérgio moro, na noite de sexta-feira (27). Marcelo teve que pagar uma fiança de R$ 300 mil.

Na manhã deste sábado (28), Marcelo Rodrigues, deixou o Complexo Médico-Penal (CMP), na região de Curitiba. Marcelo é réu em um processo da Operação Lava Jato, ele foi acusado de operar e controlar no exterior contas utilizadas pela Odebrecht para pagamentos ilícitos.

Imagem: DivulgaçãoOperador que foi preso na 26ª fase da Lava Jato é solto(Imagem:Divulgação)Operador que foi preso na 26ª fase da Lava Jato é solto

Marcelo foi preso em março na operação Xepa, que visou o Setor de Operações Estruturadas da empreiteira, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o espaço era destinado exclusivamente para à contabilidade da Odebrecht.

Depois de ter alegado a não dispor dos R$ 300 mil para pagar sua fiança, Marcelo disse que o valor poderia ser bloqueado da conta do irmão dele, Olívio Rodrigues, que também é réu no mesmo processo de Marcelo. De acordo com o MPF, os dois trabalhavam na operação das contas de offshores no exterior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.