Fechar
GP1

Política

Oposição anuncia novo pedido de impeachment de Temer

Segundo os parlamentares, o principal motivo para o pedido é obstrução de Justiça.

Um dia após a revelação de que o presidente Michel Temer deu aval para comprar o silêncio de Eduardo Cunha, parlamentares da oposição entraram com um novo pedido de impeachment contra Temer, que deve ser protocolada ainda nesta quinta-feira (18).

Os parlamentares pedem que sejam feitas novas eleições diretas e que também seja aprovada a PEC do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), que permite que eleições diretas sejam convocadas em no máximo 90 dias por motivos eleitorais ou não. Os partidos que integram esse novo pedido são: PSOL, PCdoB, PDT, PT, Rede e PSB.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Segundo os parlamentares, o principal motivo para o pedido é obstrução de Justiça. O deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ) já havia protocolado na quarta, o primeiro pedido de impeachment na Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados, sob a alegação de que “a espinha dorsal do governo foi quebrada hoje”.

De acordo com a Veja, o atual deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor de Temer, aparece em imagens gravadas pela Polícia Federal recebendo uma mala com 500.000 reais.

Em pronunciamento feito na tarde desta quinta, Temer disse que não vai renunciar ao cargo e que vai se defender até o fim das acusações de obstrução de justiça. O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato já autorizou abertura de inquérito contra Temer, no âmbito da operação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.