Fechar
GP1

Picos - Piauí

Oposição decide não disputar a presidência da Câmara de Picos

Com apenas seis dos quinze vereadores, a bancada de oposição entende que não tem sentido disputar as eleições para presidência.

Consciente de que não tem votos suficientes para vencer, a bancada de oposição decidiu que não vai disputar as eleições para a presidência da Câmara Municipal de Picos. O pleito só acontece no dia 1º de janeiro do próximo ano, mas as articulações já estão bastante adiantadas.

Nas eleições do último domingo, 2, em Picos, as coligações partidárias que apoiaram o prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT), elegeram nove vereadores. A oposição fez uma bancada com seis representantes.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Rinaldinho (PP) garante que oposição não disputará presidência da Câmara de PicosRinaldinho (PP) garante que oposição não disputará presidência da Câmara de Picos

Segundo o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), o primeiro passo da bancada de oposição foi tomar uma decisão em conjunto. “Já nos reunimos e decidimos que vamos analisar os pretensos candidatos da situação e escolher aquele que apresentar as melhores propostas para a Câmara Municipal de Picos”, explicou.

Rinaldinho entende que a Câmara é um poder independente e na última eleição a maioria dos vereadores da oposição votou no atual presidente, Hugo Victor (PMDB), que já colocou seu nome mais uma vez para avaliação dos colegas.
 
“Nessa eleição, sabendo que não temos votos suficientes para ganhar a presidência da Câmara, vamos nos reunir e tomar uma posição em conjunto. Como eu disse, ouvindo as propostas e decidindo apoiar aquele que se apresentar como o melhor para dirigir o poder legislativo nos próximos dois anos”, pontua Rinaldinho.

Diante da atual situação, o vereador Rinaldinho afirma que, nesse momento, uma chapa de oposição para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Picos está descartada. O parlamentar ressalta que, não adianta lançar uma chapa apenas por lançar, é preciso ter viabilidade.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Disputa pela mesa diretora da Câmara de Picos é antecipadaDisputa pela mesa diretora da Câmara de Picos é antecipada

“Não adianta a pessoa ser candidato de si próprio! É preciso se formar um grupo e é isso que estamos fazendo. Chegamos à conclusão que nós seis unidos temos força para decidir a eleição na Câmara Municipal de Picos. Vamos ouvir os candidatos e decidir pelo melhor”, anunciou.

Composição

Na próxima legislatura formarão a bancada de oposição os vereadores reeleitos José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP); Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato PRP); Valdívia Santos Martins Silva (PRP) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Tinho de Chicá (PP). Além dos novatos Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP) e José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS).
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.