Fechar
GP1

Piauí

Órgãos de trânsito realizam blitz educativa em Teresina

O objetivo é sensibilizar, conscientizar e convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito.

Na manhã desta terça-feira (31), acontece em frente à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Teresina, uma blitz educativa alusiva ao fim do maio amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes e mortes no trânsito.

Imagem: Lucas Dias/GP1STRANS , PRF ,OAB e detrân realizam campanha de concientização no trânsito(Imagem:Lucas Dias/GP1)STRANS, PRF, OAB e Detran realizam campanha de concientização no trânsito
O objetivo é sensibilizar, conscientizar e convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito. O motorista Humberto Mariano Castelo Branco elogiou a atitude e destacou como isso ajuda no cotidiano da sociedade.
Imagem: Lucas Dias/GP1Humberto Mariano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Humberto Mariano Castelo Branco
“Um movimento como esse é importantíssimo porque a quantidade de carros aumenta todos os dias em Teresina, então se faz necessário todas as polícias estarem juntas para fazerem essas blitz, para tirarem a marginalidade das ruas e diminuírem os roubos a carros e motos, então eles podem ter certeza que contam com a gente”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Alerta aos motoqueiros sobre segurança(Imagem:Lucas Dias/GP1)Alerta aos motoqueiros sobre segurança
O inspetor da PRF, Fabrício Loiola relatou quais as principais motivações para esse movimento educativo, além disso, manifestou preocupação em relação aos altos números de mortes motivadas por desrespeito às normas de trânsito. “O maio amarelo é um mês de alerta, por isso a cor escolhida, onde queremos chamar a atenção de vida ao trânsito e sensibilizar as pessoas em relação a quantidade de mortes que está acontecendo. O assunto ficou ainda mais pertinente depois desse feriado [Corpus Christi] triste, que teve seis mortes, com várias atuações, veículo a 189 KM/H, muitas imprudências e ultrapassagens”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fabricio Loiola(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fabrício Loiola
A PRF destaca que situações de violência no trânsito podem ser evitadas a partir da mobilização de toda a sociedade. “Sem o cidadão não será possível mudar esses números de mortes nas estradas”, pontuou Fabrício Loiola. Os outros órgãos participantes do maio amarelo em Teresina são: Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE); Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS); Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI) e Departamento de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI).

Imagem: Lucas Dias/GP1Agentes do STRANS participaram da campanha(Imagem:Lucas Dias/GP1)Agentes do STRANS participaram da campanha
A Gerente de Educação de Trânsito da STRANS, Samira Mota, em entrevista ao GP1, destacou a participação do órgão. “O Maio Amarelo é um movimento internacional, que chama a atenção dos condutores para evitarmos novas mortes de trânsito. A STRANS não poderia ficar de fora, tendo em vista que temos um trabalho contínuo para a prevenção desses acidentes, chamando atenção dos condutores. Queremos trabalhar juntos para conseguirmos um trânsito seguro. Fazemos blitz como essa em todas as regiões da cidade. Queremos fazer um trabalho melhor, atingindo o máximo de público possível”, disse.

Imagem: Lucas Dias/GP1Samira Mota(Imagem:Lucas Dias/GP1)Samira Mota
Imagem: Lucas Dias/GP1Campanha educativa maio amarelo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Campanha educativa do Maio Amarelo
Imagem: Lucas Dias/GP1Campanha educativa no trânsto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Campanha educativa no trânsto
Imagem: Lucas Dias/GP1Campanha por um comportamento mais seguro no trânsito(Imagem:Lucas Dias/GP1)Campanha por um comportamento mais seguro no trânsito
Imagem: Lucas Dias/GP1Colaboradores da campanha maio amarelo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Colaboradores da campanha do Maio Amarelo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.