Fechar
GP1

Altos - Piauí

Oscilações de energia causam transtornos à população de Altos

Uma moradora teve a casa incendiada e perdeu diversos aparelhos eletrônicos por conta do problema.

Oscilações na energia elétrica causam transtornos à população da cidade de Altos, distante 39 km de Teresina. Sandra Cardoso contou, emocionada ao GP1, que teve a casa incendiada na manhã desta quarta-feira (26), no Assentamento Poço dos Negros, zona rural do município, e perdeu diversos aparelhos eletrônicos por conta do problema.

“Televisão, DVD, sofá, tudo que eu tinha na sala, destruiu tudo. Pedi as pessoas para me ajudar a apagar o fogo que estava na cortina da segunda sala, me ajudaram, desligaram energia, jogaram água nos fios. Procurei a delegacia, mas até agora só disseram que eram para registar B.O. Minha energia não presta, nem sei como vou fazer. Está tudo queimado”, relatou.

  • Foto: DivulgaçãoAparelhos eletrônicos ficaram destruídos após oscilação na energia em AltosAparelhos eletrônicos ficaram destruídos após oscilação na energia em Altos

José Rodrigues mora no centro da cidade, com residência localizada na Avenida Francisca Raulino. Ele explica que os moradores não aguentam a constante falta de energia. “Já faz um mês que todo dia falta energia, pelo menos umas sete vezes. Às vezes não dá nem tempo, cai a energia e dois segundos depois ela retorna, e é nesse tempo que pode queimar, pois ainda não conseguimos tirar da tomada o cabo dos aparelhos. Outras vezes demora muito a voltar. Essa situação não pode continuar assim, está insuportável e a Eletrobras não faz nada para resolver o problema”, afirmou.

Outro lado

Procurada pelo GP1 nesta quarta-feira (26), a assessoria de imprensa da Eletrobras emitiu nota informando que há equipes fazendo inspeções para detectar a causa do problema. A previsão é que o problema seja resolvido até amanhã (27).

Confira a nota na íntegra: 

A Eletrobras Distribuição Piauí informa que equipes de inspeção estão trabalhando, desde a última terça-feira (25), na investigação da causa de interrupções transitórias na linha de que distribui energia elétrica para o município de Altos. A previsão para a solução definitiva das ocorrências é quinta-feira (27).

Quanto à moradora que teve a casa queimada, é necessário haver uma perícia técnica para esclarecer quais as causas do incêndio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.