Fechar
GP1

Brasil

Outubro é o mês mais violento no Ceará com 516 homicídios

De janeiro a outubro deste ano foram registrados 4,2 mil assassinatos no Ceará.

Em outubro deste ano o Ceará registrou um recorde de violência, com 516 assassinatos. Este é o número mais alto de assassinatos desde que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social adotou a metodologia de contagem por CVLI, que inclui homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte.

De janeiro a outubro deste ano, foram registrados 4.211 assassinatos em todo o Ceará, 51% a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram registradas 2.789 mortes violentas.

De acordo com informações do G1, Fortaleza foi a região com o maior número de homicídios em outubro deste ano, com 185 homicídios. Em seguida aparecem a Região Metropolitana (118), Interior Norte (106) e Interior Sul (107).

  • Foto: DivulgaçãoArma de fogoArma de fogo

O governador Camilo Santana, aponta que 82% dos homicídios ocorrem entre facções criminosas. "É preciso uma estratégia nacional para enfrentar isso. É preciso de um judiciário que dê resposta. Setenta e três por cento dos presos do Ceará são provisórios, nunca tiveram direito de estar na frente de um juiz. Tem preso que está lá dentro que roubou um desodorante e está junto com um que matou um cidadão. São coisas que precisam ser revistas", afirmou Camilo.

Segundo ele, uma das medidas do estado para tentar reduzir os crimes, conforme o governador, será o uso de um presídio de segurança máxima para "separar" os criminosos "mais perigosos". "Nós estamos com 26 mil presos no Ceará. Quinta-feira [16] vou inaugurar mais um presidio no Ceará, mais mil vagas, vai ser o primeiro presídio de segurança máxima aqui no Ceará para ver se a gente consegue separar os presos mais perigosos do Ceará”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.