Fechar
GP1

Política

Pablo Santos quer criar Política de Incentivo à Doação de Sangue

Segundo o deputado, o objetivo desse projeto é garantir autossuficiência estadual no que concerne à disponibilização dos estoques com os diferentes tipos sanguíneos.

O deputado estadual Pablo Santos (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) projeto de lei para que seja criada uma Política Estadual de Incentivo à Doação de Sangue.

Segundo o deputado, o objetivo desse projeto é garantir autossuficiência estadual no que concerne à disponibilização dos estoques com os diferentes tipos sanguíneos, atendendo as demandas necessárias do estado. Assim, evitar qualquer tipo de baixa no estoque.

Imagem: Lucas Dias/GP1Pablo Santos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Pablo Santos

Para isso, o Governo terá que realizar algumas ações, como campanhas de incentivo à doação regular de sangue, manutenção do cadastro estadual de doadores, realização de mutirões regulares em locais públicos e uma campanha permanente de telemarketing.

“Levando em consideração que esse baixo número verificado pode ser consequência da ausência de uma política pública de incentivo à doação governamental contínua, voltada para o atendimento das inúmeras demandas dos mais variados segmentos da saúde. Não existindo bem maior do que a vida, é necessário promoverem-se ações que demonstrem a facilidade de realizar o cadastramento para doadores, o que exige somente o preenchimento de dados pessoais”, explicou o deputado na apresentação do projeto, que ainda terá que ser analisado nas comissões técnicas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.