Fechar
GP1

Piauí

Pablo Santos quer estabelecer piso dos nutricionistas do Piauí

O deputado Pablo Santos afirma que após uma análise nas renumerações dos nutricionistas, verificou que ela ""está abaixo do razoável e inadmissível para uma categoria tão valorosa e competent

O deputado Pablo Santos (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que estabelece piso salarial dos nutricionistas no âmbito do Estado do Piauí.
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado Pablo Santos indicou a secretária de Cultura(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputado Pablo Santos
De acordo com o projeto de lei, o piso salarial seria de R$ 2 mil para uma jornada de 4 horas diárias ou 20 horas semanais. O valor subiria para R$ 2.500 mensais, para uma jornada de 6 horas diárias ou 30 horas semanais. O reajuste seria anual e realizado no dia primeiro de janeiro de cada ano.

Em sua justificativa para o projeto, o deputado Pablo Santos afirma que após uma análise nas renumerações dos nutricionistas, verificou que ela “está abaixo do razoável e inadmissível para uma categoria tão valorosa e competente”.

“Apesar da importância que esses profissionais possuem para a população, os mesmos sofrem com a inexistência de um piso salarial básico. No Piauí a categoria tem se organizado, no entanto falta uma legislação específica”, afirmou Pablo Santos na justificativa para a aprovação do projeto que agora irá ser analisado nas comissões técnicas da Alepi.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.