Fechar
GP1

Brasil

Padrasto acusado de matar o menino Joaquim é preso na Espanha

Em 2014, Longo chegou a ser preso após a polícia concluir que ele havia cometido o crime. Porém, em setembro do ano passado Guilherme conseguiu um habeas corpus.

Foi preso na madrugada desta quinta-feira (27), na Espanha, técnico de informática Guilherme Longo, padrasto do menino Joaquim. Guilherme estava foragido há sete meses.

Ele é acusado de aplicar altas doses de insulina no enteado, Joaquim Ponte Marques, na época com 3 anos, e depois ter jogado o corpo da criança em um córrego de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, em novembro de 2013.

Guilherme foi preso pela Interpol em Barcelona. A expectativa das autoridades é que ele seja transportado para o Brasil nos próximos dois dias.

Em 2014, Longo chegou a ser preso após a polícia concluir que ele havia cometido o crime. Porém, em setembro do ano passado, Guilherme conseguiu um habeas corpus, alegando que a demora do julgamento era excessiva.

A Justiça ainda decidirá se o caso irá a júri popular antes que seja marcado a data do julgamento.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilGuilherme LongoGuilherme Longo

Assim que foi solto, Guilherme se comprometeu a não deixar a cidade e não sair de casa nos fins de semana. Mesmo assim, o acusado conseguiu fugir.

De acordo com o Extra, Natália Ponte, mãe do menino, também é investigada no caso. Ela é acusada de ter sido omissa em relação à segurança do filho, por deixá-lo com Longo, que vinha mostrando comportamento agressivo. Natália responde às acusações em liberdade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.