Fechar
GP1

Piauí

Padre Walmir anuncia programação do carnaval de rua em Picos

Segundo o prefeito serão cinco dias de festa a um custo de 231 mil e 260 reais.

Sem se preocupar com as críticas que vem sofrendo por conta de sua decisão, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), anunciou oficialmente a programação do carnaval de rua da cidade. Serão cinco dias de festa a um custo de 231 mil e 260 reais.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir anuncia programação oficial do carnaval de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir anuncia programação oficial do carnaval de Picos
O anúncio foi feito às 16h30 desta sexta-feira, 22, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues. Ao lado do prefeito estavam as secretárias municipais de Cultura e Lazer, Verônica Danda Vasconcelos Santos e de Governo, Maria de Sousa Santana.

Antes da divulgação da programação do carnaval de rua, o Padre Walmir fez uma espécie de desabafo contra as críticas que vem recebendo por decidir realizar a festa. Isso em contraponto a grave crise financeira que o município enfrenta, com demissão em massa de servidores e atraso no pagamento de salários.
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito diz que gastos serão mínimos com o carnaval(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito diz que gastos serão mínimos com o carnaval
“Só se fala em crise, mas se você vai num restaurante está lotado, numa feira está lotada, numa praia também. E em Picos, graças a Deus, já tem abadás, bandas boas contratadas para os blocos fechados. E as pessoas que não podem ir para esses espaços eu vou cruzar os braços como prefeito e dizer vá comprar o abadá quando a pessoa não pode? – questiona o Padre Walmir.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir diz que decidiu fazer carnaval pensando nos mais humildes(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir diz que decidiu fazer carnaval pensando nos mais humildes
Segundo ele, é dever do Estado oferecer o lazer e é pensando nesse povo que não vai atender as críticas e deixar de realizar a festa, pois de qualquer forma não agrada a todos. Por isso decidiu atender a vontade do povo promovendo cinco dias de carnaval.

Programação


O carnaval de rua de Picos este ano será aberto na sexta-feira, 5 de fevereiro, com a realização do Corso. A concentração ocorrerá na rua São Sebastião a partir das 17 horas e saída às 18 horas. Com os carros seguindo pela avenida Nossa Senhora de Fátima, entrando na Abílio Coelho, passando pela avenida Monsenhor Hipólito e encerrando no espaço das Pizzarias com a Banda T Brothers.

Haverá premiação de mil e 500 reais para o primeiro lugar, mil reais para o segundo e 500 reais para o terceiro colocado. Diferente dos dois últimos anos, agora em 2016 não haverá o concurso para escola do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Picos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Secretária de Cultura fala das mudanças no trajeto do Corso(Imagem:José Maria Barros/GP1)Secretária de Cultura fala das mudanças no trajeto do Corso

No sábado, 6, na avenida Severo Eulálio, começa as festas noturnas, sendo que no primeiro dia a animação ficará por conta da Banda de Frevo Picoense e em seguida Voa Voa, de fora, e Tô na Farra, de Picos. No domingo, 7, Banda de Frevo Picoense abre a programação e em seguida banda de fora, Barco Novo e encerrando com a atração de Picos, Banda Ki Agita. Na segunda, 8, Banda de Frevo Picoense, Badalaê, de fora, e Nova Era, de Picos. Na terça-feira, 9, último dia de folia, a animação começa com a Banda de Frevo Picoense, em seguida atração de fora Banana Nativa e encerrando com Suing Top, local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.