Fechar
GP1

Política

Padre Walmir assumirá Prefeitura de Picos sem pagar dois meses dos contratados da Educação

Os servidores contratados da Secretaria Municipal da Educação ainda não receberam os salários referentes aos meses de outubro e novembro do ano passado.

 Vice-prefeito e secretário da Educação de Picos, o Padre José Walmir de Lima (PT) assumirá nos próximos dias o comando do município. Isso em razão da renúncia do prefeito Kléber Eulálio, eleito no último dia 19 de maio para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir não conseguiu manter em dia salário dos contratados da Educação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir não conseguiu manter em dia salário dos contratados da Educação
Embora tenha feito uma campanha eleitoral pregando a moralidade e a transparência com a coisa pública, o vice-prefeito, Padre Walmir Lima (PT), tomará posse como prefeito de Picos deixando sem pagar duas folhas dos servidores contratados da Secretaria Municipal da Educação. Essa pasta ele dirige desde o início da atual gestão.
 
Os Servidores da Secretaria da Educação contratados a título precário e por apadrinhamento político, ainda não receberam os salários referentes aos meses de outubro e novembro do ano passado. Por diversas vezes o titular da pasta e vice-prefeito, Padre Walmir (PT), garantiu quitar o débito, mas até hoje não cumpriu com a promessa.
Imagem: José Maria Barros/GP1Contratados da Educação estão com dois meses de salários atrasados(Imagem:José Maria Barros/GP1)Contratados da Educação estão com dois meses de salários atrasados
Muitos desses servidores foram recontratados este ano e ainda sonham em receber os dois meses de salários atrasados. Com a ida do Padre Walmir Lima para o Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal – eles acreditam que não existirá mais desculpas para que o pagamento não seja efetuado.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir substuirá Kléber na Prefeitura sem pagar duas folhas dos contratados da Educação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir substuirá Kléber na Prefeitura sem pagar duas folhas dos contratados da Educação
Levantamento feito pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), aponta que em 2014 existiam 614 contratados na Secretaria da Educação. O valor das duas folhas em atraso gira em torno de 1 milhão e 300 mil reais.
 
Outro lado
 
Segundo o Padre Walmir (PT), os pagamentos estão empenhados e já foram apresentados como dívidas a serem quitadas pela administração. No entanto, ele esclarece que esse pagamento não pode ser efetuado com recursos do Fundeb, mas com dinheiro próprio do município.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir assina termo de posse como secretário da Educação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir assina termo de posse como secretário da Educação
“As folhas estão a pagar porque elas têm que ser quitadas com recursos próprios do município. Hoje eu tenho dinheiro do Fundeb em conta, porém não posso utilizá-lo para pagar esses atrasados” – argumentou o Padre Walmir Lima (PT).
 
Segundo o Padre Walmir, quando assumir como prefeito vai tomar conhecimento da situação dos cofres da Prefeitura, analisar com cuidado como está a situação financeira do município e trabalhar para quitar o débito com os servidores contratados da Educação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.