Fechar
GP1

Política

Padre Walmir atrasa o pagamento do aluguel dos médicos cubanos

A denúncia foi feita na tarde de quinta-feira, 8, pelo vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB).

Embora anuncie que o programa funciona as mil maravilhas em Picos, a gestão do Padre José Walmir de Lima (PT) atrasou o pagamento do aluguel dos apartamentos onde residem os médicos cubanos. A denúncia foi feita na tarde de quinta-feira, 8, pelo vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB).

Segundo o parlamentar, o prédio de apartamentos onde os cubanos do Programa Mais Médicos residem, é de propriedade do médico picoense Gilberto, que por diversas vezes já teria procurado a Secretaria Municipal de Saúde em busca do pagamento, mas sem obter êxito.

“Além do atraso no pagamento do aluguel dos apartamentos, os médicos cubanos já passaram por constrangimentos por terem o fornecimento de energia elétrica suspenso por falta de pagamento” – denunciou Rinaldinho.

O vereador ressalta ainda que o caos na Saúde de Picos é tão grande que, nos postos do Programa de Saúde da Família (PSF) está faltando até a receita azul, necessária para os pacientes comprarem os remédios controlados.

Previdência

Quanto ao Fundo de Previdência de Picos – PicosPrev, o vereador denunciou que ontem, 8 de outubro, completaram quatro meses de atrasos nos repasses. O débito do município, acrescenta o vereador, já chega à casa dos 600 mil reais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.