Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir cobra gestão mais atuante de Gil Carlos na APPM

"Espero que ele seja mais presente, a gente só pode cobrar aquilo que conhece, então os prefeitos também precisam ficar perto da APPM", disse.

Prefeito reeleito de Picos, Padre Walmir de Lima (PT) afirmou ao GP1 que espera que o novo presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), consiga melhorar a atuação da entidade. Ele ainda criticou a atuação dos ex-gestores.

Padre Walmir apoiou inicialmente a campanha de Patrícia Leal, prefeita de Altos, mas ela acabou desistindo da disputa, alegando que Gil Carlos estava usando toda a estrutura da associação, com apoio do então presidente Arianldo Leal, para conseguir se eleger.

Apesar de ter apoiado Patrícia, ele afirma que conversou com Gil Carlos e espera que ele se comprometa a fazer uma boa gestão. “Todos nós sabemos que no início da candidatura da Patrícia eu fui um dos que a apoiei, fiquei a frente junto com ela, buscando voto. Com a desistência dela, tivemos uma conversa com o Gil Carlos, que por si só expressa capacidade de gestão e já mostrou isso como prefeito e agora a gente espera que ele possa quebrar alguns paradigmas e alguns costumes que já vem por muitos anos na APPM. Que possa renovar uma assistência maior aos prefeitos, trabalhar independente de linha política, acima de tudo com o municipalismo, de fato dar uma assistência”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Padre Walmir de Lima, Prefeito de Picos Padre Walmir de Lima, Prefeito de Picos

Ele ainda criticou como a associação foi conduzida em outras gestões e diz esperar que Gil Carlos não siga uma linha partidária. “Sentimos uma ausência dos presidentes que o antecederam. O que questionamos é o fato dele ter abraçado uma campanha com os que já estavam no comando, então me pergunto se ele vai adotar um estilo que deixou muito a desejar. Falamos com ele sobre algumas propostas e reivindicações. Espero que ele seja mais presente, a gente só pode cobrar aquilo que conhece, então os prefeitos também precisam ficar perto da APPM, exigir uma associação mais atuante nos municípios, não atuante para uma linha partidária, pois o presidente não é para trabalhar para o governador, deputado, ou partido, mas para assistir e estar apoiando as necessidades dos municípios”, afirmou.

Para os novos prefeitos, ele afirma que todos precisam ter cuidado na realização de despesas. “Contenção de gastos. A gente muitas vezes quando entra como um prefeito novo quer fazer muita coisa, mas tem que se planejar bem, avaliar as receitas e comparar com as despesas. Comparar no sentido de não comprometer ela toda, mas no máximo 60% daquilo que se imagina que é de receita porque não estamos saindo de uma crise, estamos na metade dela, e com uma perspectiva de que ela não vai acabar logo, mas se trabalhar como se tivesse o mínimo possível, a recomendação é essa. Se planejar”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.